sexta-feira, 7 de setembro de 2012


                   A DIFERENÇA ENTRE CARMA E MISSÃO

                                                                        Pedro Cabral Cavalcanti
Depois de ver tantos E-mails falando de nossa missão na Terra achei interessante comentar sobre o assunto, visto que nenhum deles faz menção aos carmas, o ponto principal de nossa evolução.
Há uma enorme diferença entre carma e missão. Carmas são cobranças de vidas passadas que são cobradas a nossa revelia. Não podemos correr dos carmas, nem dos bons nem dos maus. Embora geralmente essa palavra se refira aos débitos, ela também pode se referir aos bons.  Mas vamos nos deter nos maus carmas, aqueles que nos fazem sofrer.
É comum nos textos sobre missão mencionarem que tudo tem uma razão de ser, de existir e não há nada mais lógico e real. Porém, sofrimento não faz parte de missão alguma e sim de carma, não pelo menos o sofrimento contínuo. Os dois podem até coexistirem, mas o sofrimento será passageiro e acima de tudo suportável naturalmente, pois a pessoa terá consciência de sua missão. NÃO HÁ MISSÃO SEM CONSCIÊNCIA DELA.  Além do mais, o missionário sempre terá a proteção de Espíritos Sjuperiores que lhão dão cobertura em sua missão. Assim, não adianta tentar contornar o sofrimento de uma pessoa dizendo que ela tem uma missão. Isto é confundir, tentar tapar o sol com a peneira como fazem os religiosos, dizendo que Deus tem um plano de vida para cada um de nós. Ao contrário, isso só traz revolta a pessoa, pois intimamente ela sabe que essa história NÃO É VERDADEIRA. Melhor seria lhe explicar que ela está pagando carmas, débitos de vidas passadas para que ela tenha consciência tal provação e sabedoria para suportá-la,  melhorando sua vida com aprendizado da verdade e principalmente praticando o bem, pois somente as boas ações de vidas presente pode anular as más ações do passado. O resto é balela. Não existe perdão sem resgate. Quando o grande mestre Jesus ao perdão por parte daquele que foi ofendido ele quis dizer que se ele não cobrar do malfeitor poderá ter um nascimento privilegiado, ao contrário de que se ele cobrar, pois terá que nascer às vezes em condições de miséria somente para a cobrança do débito, pois com certeza o malfeitor terá um nascimento em más condições. Muita gente prejudica sua encarnação por isso, poderia nascer em condições boas, mas insistem na vingança (cobrança) e aí sofrem com o devedor. O mecanismo do carma é muito interessante. Vejamos um exemplo:
Um carma envolve um homem e uma mulher nesta vida. Em outra, eles foram amantes e ele fez besteira e ela jurou vingança. Nesta vida ele tem que resgatar, ficando perdidamente apaixonado por ela e ela o fazendo sofrer. Se ela o tivesse perdoado, ele teria que resgatar, mas o resgate não a envolveria. Ele simplesmente sofreria querendo seu amor, mas não a conseguiria. Seria um amor por parte dele a distância e não por parte dela.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário