quinta-feira, 12 de abril de 2012

A ASTROLOGIA DA MENTIRA



                                   Por Pedro Cabral Cavalcanti

Artigo publicado no Site:
http://iartigos.com.br/psicologia-e-auto-ajuda/auto-ajuda/a-astrologia-da-mentira/
Parece um paradoxo o título deste artigo e o fato de eu afirmar que a Astrologia é a maior ciência de autoconhecimento que existe. Mas a astrologia da mentira é aquela astrologia barata e comercial que é praticada somente com o intuito de ganhar dinheiro, nada mais. E isso acontece porque seus clientes,  incautos e vaidosos, gostam de ouvir elogios a seu respeito, mesmo sem os merecer. Eles não querem saber a verdade e vivem numa eterna mentira. O que querem mesmo é ficar se iludindo, empurrando os problemas com a barriga. Digo isso por experiência própria. Faço Astrologia Cármica, um ramo da astrologia que relaciona os aspectos do mapa de nascimento com ações praticadas em vidas passadas e já mouvi de um consulente a frase ”você deveria dizer o que eu quero ouvir”, ou seja elogios a sua pessoa. Ao perceber a fragilidade da pessoa, o vivaldino ou até o ignorante com boas intenções, mas ausente das leis cósmicas começa a falar justamente o que o consulente quer ouvir. Para ele, esse é um bom “astrólogo”, diferente do outro que lhe disse os erros que cometera no passado. “Logo eu – diz o consulente – uma pessoa tão boa ter cometido tantos erros, isso não tem sentido. Bom é aquele astrólogo que me disse a verdade, que eu sou um anjo”. Ora, um anjo pode até ser na vida presente, mas no passado não foi  e veio para repara os erros.
O  povo de uma maneira geral é imediatista, quer que seus problemas sejam resolvidos com um passe de mágica, embora a origem dos seus erros tenha custado muitas vidas e machucado muita gente. Sendo assim, ninguém gosta de ouvir a verdade ao seu respeito porque ninguém gosta de saber que em vidas passadas foi um mau caráter, bandido ou coisa assim. Todo mundo quer ser santo e por isso “todos usam máscaras”. A verdade, porém, é outra. Cometemos erros e temos que resgatá-lo de um modo ou de outro e é melhor fazê-lo através de boas ações que podem corrigir melhor que com o sofrimento. Esse advém mais porque justamente ignoramos nossos erros e não procuramos praticar a tao falada caridade, não no sentido de distribuição de dinheiro, mas de boas ações. Mas o papel do astrólogo é dizer a verdade, custe o que custar, doa em quem doer. Ele deve elucidar os fatos e dizer ao consulente como fazer para corrigir na vida atual desafetos e desacertos de vidas passadas. O astrólogo é, assim, um conselheiro. Quem deve procurar corrigir os erros é quem os cometeu. O astrólogo não é um mágico, muito embora a astrologia esotérica antiga e indiana use certos recursos materiais como metais e pedras preciosas para captar energias dos planetas como fazem os pára-raios. Mas de um modo geral, o tratamento deve ser holístico, buscar todas as maneiras possíveis para arrefecer os maus aspectos e lhe dar condições de sobreviver para repará-los com boas ações
De uma maneira geral, a astrologia pessoal é praticada de modo impessoal, envolvendo todos os aspectos do céu. Acontece que somente os aspectos existentes no mapa de nascimento farão efeito na pessoa durante sua vida. Por exemplo, se alguém tem aspecto entre o sol e a Lua estes aspectos quando repetidos no céu afetarão a pessoa, é se esses planetas não fazem aspecto no mapa de nascimento não importa que eles façam aspecto em tempo algum em sua vida. Outro caso é o da luz cheia que é uma oposição entre o sol e a Lua. No primeiro lance como a luz representa o povo parece que o aspecto significa muita gente e, portanto, a pessoa muito popular e aí está o engano, muita gente sim, mas como é oposição se a pessoa trouxer esse aspecto no nascimento indica impopularidade e não popularidade. Porém, se a pessoa não traz mau aspecto no nascimento a luz cheira não traz benefício nem prejuízo para ele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário